XXVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE 2023)

Centro Cultural Vila Flor, Guimarães

2023-10-11 - 09:00

2023-10-14 - 16:00

O Congresso da SPE é o principal fórum de discussão da Sociedade Portuguesa de Estatística permitindo o debate entre investigadores e profissionais da área da Estatística de Universidades, Institutos e Laboratórios de Investigação, Empresas, Governo, Entidades Reguladoras e de Estatísticas Oficiais.

O Programa Científico deste XXVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística  (SPE 2023) inclui um Minicurso ministrado por Pedro Miranda Afonso, Erasmus Medical Center Rotterdam, subordinado ao tema “Modelação Conjunta de Dados Longitudinais e de Sobrevivência”, e quatro palestras de oradores convidados: Jacobo de Uña-Álvarez (Universidade de Vigo, Espanha), Jorge Caiado (ISEG, Portugal), Maria Eduarda Silva (Universidade do Porto, Portugal) e Maria Kateri (Aachen University, Alemanha).  Do programa constam ainda cerca de uma centena de comunicações orais e 57 posters.

Mais de duas centenas de investigadores participam neste encontro, promovido pelo Centro de Matemática da Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM), em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Estatística.

Mais informações e programa em: https://w3.math.uminho.pt/SPE2023/