Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 


O Centro de Matemática (CMAT) é uma unidade de investigação da Escola de Ciências da Universidade do Minho (UM), com um polo na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e tem por missão desenvolver e promover investigação em diversas áreas da matemática fundamental e aplicada.

A equipa é composta por 62 investigadores doutorados, 41 dos quais são membros integrados, 12 alunos de doutoramento e 11 investigadores colaboradores provenientes de outras instituições. Esta equipa desenvolve a sua atividade científica a par de um forte envolvimento em estudos de graduação e pós-graduação, em colaboração com o Departamento de Matemática e Aplicações da UM e o Departamento de Matemática da UTAD.

O CMAT está estruturado em quatro grupos de investigação:

Como unidade de investigação integrada no Sistema Científico e Tecnológico Nacional de Unidades de Investigação, o CMAT procura responder a novos desafios científicos com impacto na sociedade e promover o desenvolvimento social e regional. Neste contexto a investigação desenvolvida inclui aplicações em Ciências do Ambiente, Ciências da Computação, Ciências da Saúde, Engenharia e Física. Além disso, o CMAT cumpre, através de numerosas colaborações com entidades ao nível local e regional (empresas, bibliotecas, escolas, fundações), a missão de organizar e participar em atividades de interação com a sociedade, em particular ao nível da divulgação e sensibilização científicas.

O Centro de Matemática aderiu ao Código de Boas Práticas da Sociedade Europeia de Matemática.


 
  © 2018 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por CMAT Símbolo de Acessibilidade na Web D.